sábado, 20 de setembro de 2008

Contos proibidos, fatos ridículos.

Ontem, na aula de Oficina, nos dividimos em pequenos grupos e para cada um foi solicitado algo diferente. O meu ficou responsável por contar uma história engraçada, ridícula mesmo, envolvendo leitura. Trocamos idéias e ficou definido que a minha história era a mais espirituosa e, portanto, seria a que o grupo explanaria para a classe.

Há alguns anos atrás uma colega de um grupo do qual eu fazia parte comprou o livro “A Casa dos Budas Ditosos”, de João Ubaldo Ribeiro. Pra quem não conhece, este livro faz parte da série “Plenos Pecados”, da Editora Objetiva, composta por sete volumes, cada um escrito por um autor diferente e abordando um dos sete pecados capitais. Ele, no caso, trata da luxúria. É uma obra altamente provocante, pornográfica até. E foi por isso mesmo que, após ler e fazer a maior propaganda do livro, a dona teve que emprestá-lo a todo mundo.


O tempo médio que cada um passava com o livro na mão era de quatro dias, quando não menos. Todos, jovens e com os hormônios em pleno domingo de carnaval, devoravam o livro, até porque o seu conteúdo desperta mesmo a voracidade (em todos os sentidos) dos leitores. E depois vinham as resenhas e os comentários sobre as passagens favoritas, o que cada um já tinha feito, o que deu vontade de fazer, em quem pensou enquanto lia (quando se podia revelar essa informação), etc.

No entanto, um colega não conseguiu terminar de ler. Passou uma, duas semanas com o livro na mão e nada.

- Cadê o livro?
- Não consegui terminar de ler ainda...
- Pó, cara, tem uma galera que ainda não leu!
- Eu sei, eu sei...
- Deixa de ser egoísta. Você perdeu o livro?
- Não.
- Roubaram?
- Não, não...
- Então cadê o livro??
- Bem, é que...
- CADÊ O LIVRO????
- Olha, é o seguinte: eu não consigo terminar de ler porque, a cada duas páginas lidas, eu paro pra me masturbar.
- ...

E depois disso ninguém mais quis saber de pegar o livro emprestado. Nem a dona o quis de volta. A pergunta ficou no ar: será que todo mundo que leu o livro antes também se masturbou com ele? Todos se tornaram suspeitos, os olhares de quem não havia lido eram rancorosos e curiosos.

Qual foi o fim do livro? Bem, nosso colega sincero (e talvez o mais higiênico) ficou com ele. Até tentou passar adiante, sem sucesso. Espero que, pelo tempo, tenha conseguido terminar de lê-lo.

4 comentários:

Aline Dianna disse...

Juro que até agora tô rindo com essa história!

Argolo disse...

Vou comprar esse livro.hehehehehehe

Aline Barbosa disse...

huahauaha

Essa história foi ótima... O rapaz é mesmo muito sincero... xD

Bjo!
\o7

Kleitman Castro disse...

kkkkk
o livro era sobre o q mesmo???
ehhhh....hhhuumm... só curiosidade...