segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Labiata

No último sábado (dia 08) fui conferir o show do cantor e compositor pernambucano Lenine no TCA. O objetivo principal do espetáculo era apresentar o repertório de seu mais novo CD, intitulado ‘Labiata’; no entanto, velhas e conhecidas canções também foram executadas, para alegria do público.

A delicadeza desse novo trabalho de Lenine começa pelo nome do CD. ‘Labiata’ vem de cattleya labiata, espécie de orquídea existente no nordeste brasileiro, muito apreciada pela sua beleza e perfume. Com caráter intimista, as canções primam pela diversidade de ritmos, melodias e mensagens. Destaque para 'É o que me interessa', cuja letra segue abaixo:

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa

Às vezes é o instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto
E é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

2 comentários:

Aline Barbosa disse...

Essa música é tudo!
Eu gosto.

Lenine é um bom artista pra mim...
Não sou mto ligada no seu trabalho mas gosto das poucas coisas q conheço...

Parabéns por ter ido nesse show. Pelo menos assim, foi menos frustrante nossa tentativa furada de ir ao teatro no domingo. huahauahau

Bjo, Nadinha!
\o7

Tássia Pellegrini disse...

Apesar de Lenine não ser meu affair, gostaria de ter ido ao show. Mas pobre estuda de tarde então tem que ralar. Mas obrigada pelo relato, tia! xD ficou muito bom.