domingo, 2 de novembro de 2008

Existências que irritam

Recentemente debati com alguém sobre antipatia gratuita. Num nível mais superficial, chegamos a uma conclusão interessante e óbvia.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Temos nossas preferências e o direito de não curtir quem quer que seja. Isso serve de justificativa quando seu santo não bate com o de outra pessoa.

Mas... E quando você percebe que alguém não gosta de você? Que você incomoda, intimida, causa asco, desgosto?

É chocante. Uma tristeza. Um insulto, um ultraje.

Um fato. Uma verdade.

Mas... O problema é com você? É seu? Quem não gosta é a outra pessoa! Tudo certo.

Então, retificando, são dois os direitos: o de não gostar de alguém e o de não contentar outrem.

Não se pode agradar a gregos, troianos e humanos, eis tudo.

4 comentários:

Aline Dianna disse...

Na dúvida, reservo-me o direito de tentar fervorosamente não agradar a ninguém. Muito mais fácil.

Aline Barbosa disse...

huahauahaua

Dee é radical. xD

No meu caso, é bem como vc disse... Tbm acho triste saber q uma pessoa não gosta de mim...
Quando tbm não vou com a cara do bendito, é menos mal, recíproco. O problema é qdo vc acha uma pessoa interessante com quem vc gostaria de conversar e ela, simplesmente, não vai com a sua cara... Aí complica.

De Beachbarengril disse...

que texto gostoso de ler, Nanda! parabéns =] to amando suas postagens como sempre. Ahhhh, Dee é radical xD mas, bom, eu simplesmente não tento, as coisas ocorrem, para o bem ou para o mal.

"Não se pode agradar a gregos, troianos e humanos" afinal.

Adriano Delego disse...

concordo c vc Nandinha, tds tem o direito d gostar e d não gostar. eu ficaria triste s soubesse q alguém não gosta d mim, mas só posso lamentar msm.

bjosss

Adriano Delego!!!