quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Intercâmbio

Oficina de Leitura e Produção de Textos é nossa disciplina mais original, e agradeço por ser assim. E pra não perder o hábito, em nossa última aula fizemos mais uma atividade diferente: juntamos nosso grupo com o da profª América e tivemos um grande momento de troca de idéias e de confraternização. O fato da maioria dos componentes dos dois grupos já se conhecerem de outras disciplinas e de corredor facilitou a interação e deixou tudo mais divertido.

A idéia era a de que nossos colegas do grupo de América apresentariam pequenos trabalhos para nossa apreciação e posteriormente seria aberto um espaço para debate sobre os temas expostos. Assim foi feito. Com base em vários textos, dentre eles "O demônio da teoria" de Compagnon e "Ação cultural para a liberdade e outros escritos" de Paulo Freire, excelentes contribuições foram realizadas e o intercâmbio de informações foi bastante produtivo.

Nesta e nas próximas semanas continuaremos com as aulas conjuntas. Num curso como Língua Estrangeira, onde a maioria das disciplinas é teórica e transmitida de maneira tradicionalíssima, essas atividades nos dão fôlego e nos ensinam que é possível fazer diferente. Já estou com saudades desde agora.

2 comentários:

Aline Barbosa disse...

Pois é... Concordo contigo.

Essa é a disciplina mais tranquila e mais divertida também... Triste pensar q só a teremos nesse primeiro semestre.

Bom aproveitar enquanto pode.

Bjo, Nanda!
\o7

De Beachbarengril disse...

nem preciso dizer que queria ter ido, né...