domingo, 21 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal

Durante minha limpeza geral de final de ano - que inclui faxinar também meus arquivos digitais - encontrei uma mensagem que escrevi em 2005 para meus amigos e familiares e da qual nem me lembrava mais. Estava lá no fundo da minha pasta de "mensagens selecionadas", esquecida, mas felizmente resgatada. E não poderia tê-lo feito em época melhor do ano, pois se trata de um texto natalino. Por isso, vou compartilhá-lo aqui com vocês:


Vamos aproveitar este período de festas para fazer uma grande faxina! Vamos nos desfazer de tudo de ruim que aconteceu em 2008 e deixar espaço para que coisas boas nos sejam brindadas com a chegada do Ano Novo! Deixemos para trás más recordações, rancores, brigas, desentendimentos e vamos ocupar nossas mentes com coisas que realmente valham a pena, como fazer o bem, cuidar da saúde, das nossas vidas, das pessoas que amamos e do nosso planeta.

À quem é da minha família, desejo união e harmonia para todos nós. À quem não é, união e harmonia em seus lares.

Aos amigos que vejo com freqüência e fazem parte do meu dia-a-dia, desejo que nossa amizade cresça e se fortaleça cada vez mais. Aos amigos que já faz tempo que não vejo, desejo que estejam todos bem, saudáveis e que a nossa amizade seja sempre muito resistente à distância e às reviravoltas da vida.

Aos que estão no Brasil, desejo coragem e força para suportar os tantos absurdos, abusos e loucuras com os quais convivemos diariamente. Aos que estão em outros países, determinação e resistência para suportar as diferenças culturais e a saudade da família e dos amigos.

Aos casados, noivos e namorados, desejo amor, união e cumplicidade. Aos solteiros, paciência para esperar o novo amor chegar.

Aos que são pais ou tem crianças em casa, desejo carinho e paciência para com estes pequenos presentes de Deus. Aos que não são nem tem, boa vontade para com as crianças do mundo.

Aos enfermos, desejo muita, muita saúde. Aos sãos, saúde também, pois é o mais importante e nunca é demais!

Aos empregados, desejo criatividade e bons negócios. Aos desempregados, um novo e bom emprego!

Aos que comemoram o Natal, desejo felicidades e bons momentos entre pessoas queridas e amadas. Aos que não comemoram, que pelo menos aproveitem o período para refletir e desejar o bem ao próximo.

Boas Festas para todos nós!


É isso aí...

Um comentário:

Aline Barbosa disse...

Linda a mensagem...

=]

Feliz Natal!